Visita ao Show Rural Coopavel desperta novos conhecimentos

No dia 06 de fevereiro, o Prefeito Francisco Artur Both, Secretário de Agricultura e Engenheiro Agrônomo Alex Cerezolli, membros do Conselho da Agricultura e demais produtores serraltenses participaram do Show Rural Coopavel em Cascavel. O evento é de grande porte, oferecendo uma diversidade de máquinas, implementos, defensivos, sementes, fertilizantes, veículos e acessórios. Ainda oferece novidades no setor de pastagens, melhoramento genético, rações, máquinas e equipamentos para aves, suínos, peixes, caprinos, gado de leite e corte.

Na oportunidade, o grupo comentou sobre a variedade de máquinas e implementos. “A feira dispõe de uma tecnologia muito avançada, mesmo distante da nossa realidade como ‘pequena média propriedade’, foi interessante conhecer as novidades existentes no mercado para a nossa agricultura.

Prefeito Francisco Artur Both, comentou que falar da agricultura é fácil, mas quando se tem uma certeza do que se pretende fazer e alcançar o que almejamos é satisfatório. “Diante disso, levamos nosso Conselho da Agricultura até a feira, para conhecer a diversidade das tecnologias, através das ferramentas, programas e até projetos para orientar os homens do campo. Temos certeza que se queremos colher, precisamos investir em conhecimento que o mercado oferece, por isso, esse evento foi proveitoso”, disse.

Conforme o Secretário de Agricultura e Engenheiro Agrônomo Alex Cerezolli, além de prestigiar o evento, é sempre importante acompanhar e conhecer as novas tecnologias para o setor. “Foi uma experiência nova, pois nunca havia participado de uma feira deste porte. Notamos que a tecnologia mais moderna prevalece no evento, e isso só vem a somar para um melhor crescimento de nossa agricultura. Mesmo com boa parte dos equipamentos destinados a médias grandes propriedades, entendemos que existem muitos recursos que podemos aplicar em nossa região, a qual predomina a pequena média propriedade”, concluiu.