Segunda Gincana da Família encerra atividades

A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã da criança e do jovem e ser importante apoio no processo de adaptação das crianças no decorrer da vida. Uma boa educação dentro de casa garante uma base sólida e segura para os filhos. Assim é importante que a família esteja envolvida no meio escolar, nos serviços sócio assistenciais, no esporte e no lazer, acompanhando e buscando o melhor para seus filhos e sua família.

Diante disto, o governo municipal eas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram no último dia 06 de dezembro, a 2ª Gincana da Família a qual contou com a seguinte programação: Pela manhã, foi realizada a gincana com os grupos do PAIF e do SCFV com crianças de quatro a seis anos, sete a 11 anos, 12 a 17 anos, além dos idosos e suas famílias.

Ao meio dia, foi servido um almoço e no período vespertino houve as alocuções das autoridades. Ainda na oportunidade, foi realizada uma apresentação das crianças e adolescentes com a Música PAI e MÂE de Michel Telô que ao final entregaram uma rosa para suas famílias. Também tivemos música para dançar e os brinquedos infláveis para as crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação do prefeito Francisco Artur Both, primeira Dama Maria Both, Vice-Prefeita Belamar Ghidini Teodoro, Secretário de Assistência Social Adriano Rigo e demais secretários, Diretor de Assistência Social Volnei Ficagna, Assistentes Sociais, Psicóloga do CRAS, equipe de coordenador e professores SCFV, Rainha do município Patrini Marieli de Souza e a participação de 150 pessoas das famílias envolvidas no evento.