ATLETA SERRALTENSE ESTÁ DISPUTANDO O PARANAENSE DE FUTSAL SUB-08

O jovem serraltense Luiz Felipe Martini, de apenas sete anos, está trilhando os seus primeiros caminhos no futsal. Desde maio, o pequeno ala direita faz parte da equipe de Flor da Serra do Sul, que disputa o Campeonato Paranaense Sub-08. Recentemente a equipe conseguiu   classificação para a terceira  fase do campeonato, que será disputada em agosto.

Fã do Cristiano Ronaldo, gremista e torcedor fanático da ADESA Serra alta, onde é um dos mascotes da equipe, Luiz respira futebol. De acordo com o pai, Jeferson Martini, o filho divide o tempo entre escola pela parte da manhã e os treinos durante a tarde. “ A nossa rotina com o futebol é extensa, acompanhamos a Chapecoense no estádio, quando possível, na televisão ele assiste o Grêmio e a Juventus para ver o Cristiano Ronaldo e também não perde um jogo da ADESA. Sempre quer entrar em quadra junto com os jogadores”, destacou Jeferson.

Além de Luiz, outros quatro meninos que treinam em Flor da Serra do Sul são de outras cidades. Estes atletas participam de treinos a cada quinze dias e amistosos com outras equipes, para se preparar para os jogos. “Eles estão jogando um campeonato bem disputado. O Paraná está bem avançado nesta questão das categorias de base, é muito bem organizado”, explicou. Segundo o pai, a indicação para jogar com a equipe paranaense partiu do técnico Mano, que treina Luiz na base de Serra Alta e também do Gabriel Muller, coordenador do Polo da Chape no município.

Jogar futebol e poder ter um sustento a partir dessa atividade é o sonho de muitas crianças e com o Luiz também não é diferente. O pai garante que, apesar de gostar do desempenho do filho, sempre pede pés no chão e para que ele aproveite ao máximo todos os momentos. “Eu sempre peço pra ele ir para se divertir, conhecer novas pessoas e adquirir novas experiências. A gente sempre vai sonhar com algo maior, mas com os pés no chão. Não alimentamos muito essa questão de viver de futebol. O que queremos é que ele aprenda a ter companheirismo, honestidade, ser participativo e claro, O Luiz ainda é uma criança então ele precisa primeiramente, se divertir”, finalizou Jeferson.

Fonte: Jornal a Sua Voz.