PREFEITURA DE SERRA ALTA DISPONIBILIZA CANAL DE OUVIDORIA

Recentemente regulamentada pelo Decreto nº. 095/2019 de 06/ de junho de 2019, a Ouvidoria Pública do Poder Executivo do Município já está disponível desde maio de 2018 no sítio eletrônico do Município, a qual está diretamente vinculada à Controladoria do Município, que tem como missão aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos.

Objetivos da Ouvidoria

Espaço que se destina a ser uma ponte entre a população e a Prefeitura. É um serviço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Denúncias, Reclamações, Solicitações, Sugestões, bem como os Elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A disponibilização da ouvidoria irá estreitar a relação entre a população serraltense com a Prefeitura, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize um controle social sobre as políticas, os serviços e, indiretamente, nos servidores públicos, garantindo uma prestação de serviços públicos de qualidade, de forma a garantir os direitos.

Clique aqui para acessar a Ouvidoria.

Como acessar a Ouvidoria

O canal pode ser acessado através do site oficial da prefeitura, e conta com cinco áreas: “Denúncia”, onde o cidadão pode comunicar atos ilícitos ou irregularidade praticada por agentes públicos, como também pode ser usada para denunciar uma violação dos direitos humanos. A área “Reclamação” é destinada para demonstrar a sua insatisfação com os serviços públicos, fazer críticas ou ineficiências. Em “Solicitação”, o munícipe pode realizar uma solicitação diretamente a Prefeitura, pode ser algo material, ou a ação do órgão em uma situação, e a solicitação será analisada pela administração.

As duas últimas áreas para interação são “Sugestões” onde o cidadão pode apontar ideias ou propostas para melhorias dos serviços públicos prestados pelo município, e em “Elogios” o cidadão poderá elogias se foi bem atendido e está satisfeito com a atendimento e/ou com o serviço que foi prestado.