Secretário de Planejamento comenta sobre atividades em andamento

Nesta semana, estivemos em conversa com o Secretário de Planejamento Delmar Frantz para avaliar os trabalhos da secretaria. Um dos assuntos abordados foi referente ao Plano Diretor, que contém diretrizes e normas a serem seguidas para que o município cresça ordenadamente. Conforme Delmar, no último ano, o Plano passou por uma atualização sendo que é realizada através de Audiências Públicas bienalmentes ou no máximo a cada dez anos.

Na última audiência, foi discutido sobre a alteração de alguns itens como: redução de asfaltamento das divisas, largura das vias coletoras e locais, alterações nos zoneamentos de interesse social, aumento na zona mista diversificada (comércio e indústria ao longo da SC 160, saída para Saltinho), e zona de interesse residencial. Sendo assim, já está marcado um próximo encontro no dia 10 de fevereiro, às 20h no Clube dos Idosos, com novos assuntos pertinentes.

Frantz ainda explanou sobre os loteamentos que foram concluídos no município. “No último ano, foram registrados os Loteamentos Bem Viver, São Luiz, Vinhedos, e o Loteamento Alvorada está com o projeto em tramitação na Câmara de Vereadores, aguardando votação. Vale ressaltar, que os lotes dos loteamentos registrados estão sendo cadastrados no município para posterior liberação para escritura. Já para este ano, estamos trabalhando intensamente no processo de habitação para que aconteça a construção e distribuição das casas aos mutuários interessados para o Loteamento de Interesse Social”, comentou.

Para finalizar, o Secretário argumentou sobre a Internet e Telefonia Rural. “Estamos em fase de conclusão, sendo que as torres já estão instaladas e configuradas. A partir da próxima semana, as equipes de prestação de serviços da empresa habilitada, estará a campo para fazer as instalações nas casas dos interessados que realizaram o cadastro. Informamos que ainda estão sendo realizadas as inscrições através do telefone (49) 3366-0056, diretamente com a empresa”, concluiu.