Dengue: Nove focos foram localizados no município

Esta semana estivemos em conversa com o Fiscal de Vigilância Sanitária, Renato Odair de Almeida sobre o foco da dengue no município. Renato comenta que desde o último ano, até este mês foram localizados nove focos de dengue ativos no município. “Com certeza é preocupante, pois como o município é pequeno, o problema está em grande escala. Por isso, estamos trabalhando no tratamento das áreas afetadas e pedimos aos munícipes para que tenham maior cuidado com a água parada em caixas d’agua, pratos de plantas, flores, entre outros”, comentou.

Renato ainda ressalta maiores dicas para a prevenção contra o mosquito. “Além disso, é importante cuidar das calhas de água, e o bebedouro dos animais domésticos. Outro detalhe sobre as caixas d’agua é que as mesmas devem ser bem vedadas ou ainda cobertas com tela milimétrica, para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Ainda neste sábado, dia 07 de fevereiro, a partir das 7h30 na frente do Centro Administrativo acontecerá uma campanha solidária para coleta de lixo. A mesma terá a finalidade de localizar maiores focos do mosquito, bem como prevenir a proliferação do mesmo. Conforme o Governo Municipal e demais Clubes de Serviços interessados todos podem participar deste mutirão do bem.

Conforme a equipe organizadora da campanha os munícipes que souberem de acúmulo de lixo ou ainda de água parada devem entrar em contato pelos fones 8836-7732 ou 8809-6744 para que as devidas providências sejam tomadas. “Para sanar quaisquer dúvidas nos próximos dias serão entregues panfletos de conscientização sobre a dengue e a Febre Chikungunya, que são transmitidas do mosquito (Aëdes aegypti)”, concluíram.