Sindicato participa de sessão na câmara de vereadores de Serra Alta

Ao saber do impasse entre o Prefeito Francisco Artur Both (PSD) e a maioria dos vereadores com relação à Suplementação Orçamentária para pagar salários e 13° dos servidores, a Presidenta do Sindicato Vania Barcellos juntamente com a Coordenação Municipal do Sindicato em Serra Alta reuniu-se com os vereadores contrários ao Projeto. Por sugestão da Presidenta e vereadores foi agendada uma nova reunião para buscar resolver o impasse da não aprovação da Suplementação Orçamentária com a presença do Prefeito.

Foi agendada reunião entre Sindicato, Prefeito e todos os vereadores para o dia 27/10. Para surpresa da Direção do Sindicato, dos vereadores de oposição compareceu a reunião apenas um vereador, o senhor Jeferson Martini (PSDB). O prefeito esteve presente como havia combinado com a presidenta Vania.

Na tentativa de avançar o diálogo com os vereadores a Direção do Sindicato retornou a noite, durante a sessão, conversou com vereadores e solicitou que os Projetos que deram entrada novamente naquela sessão fossem votados ainda na noite de 27/10, visto que, aconteceriam duas sessões ou então que fosse chamada uma sessão extraordinária para o dia 28/10. As reivindicações do Sindicato não foram atendidas e não sabemos quando os Projetos entrarão em votação.

É possível que parte dos servidores vinculados à Secretaria de Educação não receba seus vencimentos em 30/10 e terão que aguardar a votação pelos vereadores.

“A Direção do Sindicato não mediu esforços na tentativa de construir uma solução anterior ao final deste mês, mas infelizmente isso não foi possível. Devido a este impasse reivindicamos através de ofício ao Presidente da Câmara Rafael Senhor (PMDB), que seja solicitado parecer do Sindicato sobre os Projetos que dizem respeito à vida funcional dos servidores, pois se tivéssemos sido indagados sobre o Projeto da Suplementação Orçamentária teríamos emitido parecer favorável a sua aprovação devido ao caráter que é para pagamento de salários aos servidores. Gostaríamos que este impasse não tivesse acontecido, pois defendemos uma relação diplomática e harmoniosa através do diálogo e negociação entre Sindicato, Executivo e Legislativo”, diz Vania Presidenta do Sindicato.

Vania ainda complementa dizendo que o Sindicato acompanhará o desenrolar do processo na Câmara de Vereadores e havendo necessidade buscará a Justiça para garantir que o Prefeito possa efetivar os pagamentos e para que os servidores não tenham maiores prejuízos. “O que couber ao Sindicato será feito, mas pelo que cabe aos vereadores não podemos responder”, reforça a Presidenta preocupada com a situação.

Fonte: SITESPM-CHR