Alunos serraltenses participam de II Etapa da Rota Cultural em Saudades

Na última semana, alunos da Casa da Cultura do município, com o Grupo da Dança Livre e Patinação Artística participaram da II Etapa da Rota Cultural em Saudades, com duas apresentações na categoria infanto-juvenil e juvenil. O Projeto Rota Cultural é uma iniciativa da SDR Maravilha, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, com a colaboração das prefeituras municipais, por meio dos departamentos de Cultura e Secretarias Municipais de Educação, e tem como objetivos: resgatar e preservar a identidade cultural local, incentivar a participação de crianças, jovens e adultos nas atividades culturais e prestigiar e valorizar os trabalhos realizados pelos municípios na área cultural.

Conforme a Diretora do Departamento de Cultura Vanessa Ficagna, todas as apresentações que os alunos participam, independente de categoria ou ritmos, nos deixam com a sensação de dever cumprido. “O Departamento de Cultura que tem por objetivo garantir os direitos culturais das crianças e adolescentes, por isso, propiciamos oportunidades para eles se revelarem culturalmente e passar adiante nossos costumes”, comentou.

Vanessa ainda ressaltou que as apresentações foram maravilhosas e o evento um sucesso. “Queremos parabenizar a organização do evento que foi espetacular e também a todos os dançarinos que não mediram esforços para que as apresentações fossem maravilhosas”, concluiu.