Cursos profissionalizantes formam mais 50 alunos

O Governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e Sest/Senat de Chapecó, realizaram no último dia 09/10, a formatura dos cursos de auxiliar  de pessoal  e de operador de escavadeira  hidráulica, oferecido pelo Pronatec Social. Na noite, formaram-se 25 alunos de ambos os cursos.

Conforme o Diretor de Assistência Social Volnei Ficagna, este é a sétima turma formada no município pelo Pronatec Social, num total de 170 alunos formados. Simone Vivan, foi concluinte do curso de Auxiliar de Pessoal, e comentou que o mesmo só veio para somar na vida profissional. “Sou formada nesta área, e acredito que é preciso manter-se atualizado, pois o mercado de trabalho exige isso”, disse Simone.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Francisco Artur Both, a Coordenadora do Senat de Chapecó Leila Bonadeu, o Secretario de Assistência Social Adriano Rigo, o Diretor de Assistência Social e Coordenador Municipal do Pronatec Social Volnei Luiz Ficagna. Ainda marcaram presença os vereadores, Leonir Werner, Ulisses Baesso, e Alcides Martinelli, e familiares e amigos dos formandos.