Vento e chuva causam estragos no município

Estivemos em conversa com a equipe do Governo Municipal de Serra Alta, para falar sobre os estragos ocasionados pelo mau tempo no dia 02 de setembro.  Conforme o Secretário de Administração Vanderli Rui de Gaspari, a comissão da Defesa Civil está avaliando os danos tanto em prédios públicos, como nas residências dos munícipes, para posteriormente enviar relatório à Defesa Civil do Estado. “De modo geral, os danos concentraram-se em quebra de telhados, paredes com rachaduras, queda de árvores e prejuízos na mobilha de residências e prédios públicos”, comentou.

Diante disso, conversamos com a munícipe Marlene Cametin, que teve maior número de prejuízos com o mau tempo. “De uma hora para outra assisti minha casa ser destelhada, não pude faze nada além de esperar a chuva e o vento parar. Tive prejuízos com móveis, agora o que posso fazer é recomeçar”, disse Marlene.

A Defesa Civil do município em conjunto com funcionários do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) com apoio do Corpo de Bombeiros de Modelo realizaram trabalho de apoio nos locais atingidos com a colocação de lona e reposição de telhados.