Destaque serraltense na olimpíada brasileira

A Olimpíada da Língua Portuguesa é realizada a cada dois anos com alunos e professores dos 5º anos do Ensino Fundamental ao 3º anos do Ensino Médio, nas categorias: Poema no 5º e 6º ano; memórias no 7º e 8º ano; crônica no 9º ano e 1º ano do ensino médio e artigo de opinião no 2º e 3º ano do Ensino Médio, e tem por finalidade incentivar as crianças e jovens a realizar produções textuais a partir de formação presencial e a distância, além de realização de estudos e pesquisas.

A aluna Claúdia Luiza Donida do 5º ano do ensino fundamental do Centro Municipal de Educação participou do concurso, tendo como professora Elides Maria Mai Vivan. Diante disso, sua redação foi analisada pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual, sendo que após ter passado por algumas etapas, o trabalho da aluna foi selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil.

Conforme a equipe do Centro Municipal de Educação, no mês de novembro, a aluna e professores semifinalistas participação de oficinas de escrita para assim estar na reta final do concurso.