Pedidos de Acesso à Informação (e-SIC)

A Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

Este espaço foi disponibilizado para permitir a pesquisa das informações publicadas e solicitar informações que não estejam disponíveis.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet
Exige pagamento de taxas
Está amparado por Lei

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: 20 dias prorrogável mais 10
Ederson Cerezolli


Segunda à sexta-Feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
Avenida Dom Pedro II, 830, Centro
89871-000

Passo a Passo

1

Acessar o Portal de Acessoa à Informação do Município de Serra Alta no link - https://lai.fecam.org.br/serraalta.

2

Efetuar a pesquisa das informações publicadas e solicitar informações que não estejam disponíveis.

3

Cadastrar no portal do e-SIC sua "Nova Solicitação".

4

Cadastrar sua solicitação de forma clara, objetiva e concisa.

5

Anotar o protocolo para acompanhamento.

Custos
Nome Valor
GRATUITO exceto R$ Nos casos em que houver a necessidade de reprodução de documentos mediante fotocópias ou fornecimento de mídia (CD), serão cobrados os valores constantes no Art, 4º do Decreto Mun, nº 138/2013,

Outras Exigências
  • Dados do Requerente; Endereço; Dados da Solicitação.

Legislação relacionada
  • Lei Ordinária 948/2012

    Dispõe sobre o acesso a informações, previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal e na Lei Federal 12.527 de 18 de novembro de 2011, cria o serviço de informações ao cidadão no âmbito municipal e dá outras providências.

  • Decreto Executivo 138/2013

    Regulamenta a Lei Municipal nº 948, de 11 de dezembro de 2012, que dispões sobre o acesso a informação previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do 3º do art. 37, e no 2º do artigo 216 da Constituição.

  • Decreto Executivo 105/2017

    “DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE INFORMAÇÕES – CAI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”


Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico -
  • Avenida Dom Pedro II, 830 - Centro
  • (49) 3364-0092 - Principal
  • (49) 3364-0076 -
  • Avenida Dom Pedro II, 830 - Centro
  • (49) 3364-0172 -
  • (49) 3364-0333 -
  • administracao@serraalta.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos