Trabalho de prevenção às drogas é aplicado nas escolas

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município realizou hoje 19/08, a Campanha de Prevenção as Drogas nas Escolas Estadual La Salle e Centro Municipal de Educação.Todos os anos a equipe está empenhada em desenvolver projetos e atividades de prevenção às drogas mostrando a sociedade a importância de evitar o contato de crianças e adolescentes de todas as classes sociais com as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Junto a este projeto de Prevenção as Drogas no mês de fevereiro deste ano, foram confeccionadas agendas informativas sobre vários temas inclusive sobre as drogas. Diante disso, no mês de junho a Mobilização no Dia Nacional de Prevenção as Drogas, a equipe confeccionou jornais informativos sobre as os temas: Porque as drogas são sedutoras?, Dependência, principais tipos, sensações, efeitos imediatos e a longo prazo, a adolescência e as drogas, a importância da família, leis e caminhos para prevenção, aonde foram entregues para todas as turmas na Escola de Educação Básica La Salle e para o 5° ano no Centro Municipal de educação.