O empreendedorismo chegando ao meio rural serraltense

Ontem, 17 de novembro, aconteceu mais uma etapa do Curso Negócio Certo Rural, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro. Portanto, o curso é destinado aos produtores rurais, jovens e trabalhadores do meio rural serraltense.

Além disso, o curso visou apresentar conteúdos básicos estruturados em quatro encontros teóricos com duração de oito horas cada, sendo divididos em seis etapas: Etapa I – Diagnóstico da propriedade; Etapa II – Identificação de idéias de negócio; Etapa III – Descrição do negócio; Etapa IV – Viabilidade do negócio; Etapa V – Organização e administração do negócio; e a Etapa VI – Relação do negócio com o Mercado.

O último encontro consiste em uma consultoria de quatro horas na propriedade para a consolidação do plano de negócios, assim o professor irá verificar a implementação de ações do Plano de Negócio junto ao participante.

Conforme o Secretário de Agricultura Alex Cerezolli, o curso oportunizou aos agricultores novas maneiras de administrar a propriedade através de técnicas administrativas como registros contábeis, análise das despesas, controle do desperdício entre outros. “Com certeza todos os participantes saíram capacitados a buscar soluções para as dificuldades do dia a dia e também, métodos que aumentem  o lucro e gerem crescimento econômico e bem estar para suas famílias”, concluiu o Secretário.