Centro de Educação realiza momento de lazer e amostra de trabalhos

No dia 05 de dezembro, os alunos do 1º ao 5º ano do Centro Municipal de Educação realizaram um dia especial com atividades ao ar livre e brincadeiras como  escorregar na lona, jogos no campo de areia,  ginástica na academia ao ar livre, dentre outras. Esses momentos de descontração, lazer e integração entre as turmas são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade. Por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, além de contribuir para desenvolver a solidariedade e a cooperação.

Nesse mesmo dia realizou-se na escola, no período noturno, a amostra dos trabalhos e atividades realizados pelos professores e alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais durante o ano letivo de 2014. Foi uma troca de experiência efetivada pelos alunos e professores com o desejo de promover a construção de uma escola participativa e decisiva na formação social do indivíduo, bem como prática coletiva e solidária na organização da escola.