Grupos de Idosos confraternizam encerramento das atividades do ano

Ontem, 25 de novembro, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social proporcionou um dia especial para celebrar o encerramento das atividades do ano dos Grupos de Idosos do município. Além do encerramento, o tema Natal foi relembrado e comemorado de forma diferente.

Diante disso, o evento contou com a participação da Irmã Amélia e Ministro Olinto Ficagna onde celebraram um culto em ação de graças aos presentes. De forma simples e emocionante a irmã explanou a importância do Natal para a vida cristã, fazendo com que cada membro refletisse suas ações realizadas no decorrer deste ano. “Devemos relembrar a essência do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo e refletir as ações que realizamos para o irmão próximo”, comentou a irmã.

Após a celebração, houve os pronunciamentos com a Primeira Dama Maria Both, o Diretor de Assistência Social Volnei Ficagna, o Secretário de Assistência Social Adriano Rigo, e o Prefeito Francisco Artur Both. Portanto, todos enfatizaram a importância dos Grupos de Idosos no município, sendo que eles são a história viva de Serra Alta. Ainda estiveram presentes no evento, os vereadores Olinto Ficcagna, Leonir Werner e Alcides Martinelli.

Em seguida, foi servido um almoço aos idosos e demais presentes e no período da tarde, houve uma apresentação artística do Grupo de Dança da Casa da Cultura serraltense. No decorrer da tarde, os idosos desfrutaram de um matiné com animação de Paulo e Paulinho.