Alunos da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação participam de Projeto “O fantástico mundo das histórias e suas múltiplas linguagens

Alunos da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação participaram na última semana, da abertura do Projeto de leitura na Praça do Lago, com contação de histórias, brincadeiras e canções. Em seguida, na oportunidade os alunos puderam brincar com os livros dentro das tocas e cabanas que estavam expostas em toda a praça do lago.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Ana Paula do Prado, o Fantástico Mundo da Leitura permite fazer com que a criança desenvolva seu potencial criativo, contribuindo na sua formação literária e suas múltiplas linguagens. As professoras Marina e Roseli, estarão desenvolvendo dentro do projeto, atividades que despertem a curiosidade e a imaginação de ler os livros, permitindo o contato aos acervos literários desde pequenos.

A Secretária Janete Cerisoli, afirma que é importante investir desde cedo na formação de leitores, e que, a secretaria busca sempre aperfeiçoar o acervo dentro do espaço educativo. Segundo a Diretora Edione Pandolfo os projetos de leituras desenvolvidos na escola tem por objetivo o desejo e a imaginação a partir da ampliação do repertório literário.