Aluna serraltense é semifinalista na Olimpíada da Língua Portuguesa

“Moro num lugar, de paisagem muito linda, O povo é hospitaleiro, E a amizade é bem vinda.” Com essas palavras poéticas a aluna Claudia Luiza Donida, estudante do 5º ano matutino do Centro Municipal de Educação de Serra Alta foi selecionada como semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa. O poema Meu Viver foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual.

Depois de passar por todas essas etapas, foi selecionado como um dos 150 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil na categoria Poema. A aluna classificada, juntamente com a professora Elides Vivan participarão nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na cidade de Belo Horizonte – MG, de oficinas da etapa regional para concorrem a etapa nacional.

A Olimpíada da Língua Portuguesa é realizada a cada dois anos nas escolas que fazem a adesão. Esse trabalho divide-se em quatro categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. As oficinas com sequências didáticas são desenvolvidas em sala de aula privilegiando uma grande diversidade de leituras, atividades e produções. Todo esse trabalho objetiva promover a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de escrita e leitura dos alunos da rede pública.

Conforme a equipe do Centro Municipal de Educação, o município sente-se honrado pela conquista da aluna e da professora bem como, de todos os envolvidos e os parabeniza.