Seminário visou retomar atividade da piscicultura no município

Na última semana, foi realizado o Seminário de Piscicultura, na Comunidade de Linha Novo Horizonte, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Epagri de Serra Alta para mais de 42 agricultores. Conforme a equipe organizadora, o objetivo do encontro foi principalmente retomar a atividade da piscicultura no município.

Diante disso, o encontro contou com a presença do Médico Veterinário da Gerência Regional da Epagri de Chapecó, Jorge de Matos Casaca. Ele por sua vez, abordou sobre a questão da legislação voltada para a construção de açudes e criação de peixes, assunto que grande parte dos agricultores tem muitas dúvidas e questionamentos.

Casaca também falou sobre sistemas de criação de peixes para o nosso Estado e, principalmente para nossa região. Ainda colocou as características topográficas, climáticas e hídricas, aliadas á disponibilidade de produtos e subprodutos agropecuários propiciam excelentes condições para o desenvolvimento de uma piscicultura diversificada nas águas interiores a baixo custo de produção.