Política de Atendimento ao Idoso
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
A política de atendimento à pessoa idosa, conforme o Estatuto do Idoso e o conjunto de ações disponibilizadas pelo Poder público para garantia de uma melhor qualidade de vida, com encontros mensais nas comunidades do interior e da sede do município, com atividades diversificadas em todas as políticas públicas do Município.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: ImediatoTempo para conclusão do serviço: Imediato
Daniela Zanella Donida
cras@serraalta.sc.gov.br
Segunda à sexta-Feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496, Centro
89871-000
Também poderá ser solicitado nos encontros mensais que acontecem nas comunidades do interior e na sede do município.
Passo a Passo
1
Dirigir-se na Secretaria de Assistência Social ou nos encontros mensais promovidos pela equipe e solicitar a participação.2
Realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social.Custos
Nome | Valor |
---|---|
Valor | R$ Gratuito, |
Informações Adicionais
Encontros
Os encontros são realizados mensalmente.
Os encontros são realizados mensalmente.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG e CPF do Idoso | Fotocópia | 1 |
Contato Telefônico | Apresentação | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- CRAS - Centro de Referência de Assistência Social -
- Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496 - Centro
- (49) 3364-0073 - Principal
- cras@serraalta.sc.gov.br
- (49) 3364-0073 - Principal
- social@serraalta.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos