Política de Atendimento ao Idoso

A política de atendimento à pessoa idosa, conforme o Estatuto do Idoso e o conjunto de ações disponibilizadas pelo Poder público para garantia de uma melhor qualidade de vida, com encontros mensais nas comunidades do interior e da sede do município, com atividades diversificadas em todas as políticas públicas do Município.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Daniela Zanella Donida

cras@serraalta.sc.gov.br
Segunda à sexta-Feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496, Centro
89871-000
Também poderá ser solicitado nos encontros mensais que acontecem nas comunidades do interior e na sede do município.

Passo a Passo

1

Dirigir-se na Secretaria de Assistência Social ou nos encontros mensais promovidos pela equipe e solicitar a participação.

2

Realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social.

Custos
Nome Valor
Valor R$ Gratuito,

Informações Adicionais
Encontros
Os encontros são realizados mensalmente.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RG e CPF do IdosoFotocópia1
Contato TelefônicoApresentação1

Órgão / Entidade responsável
  • CRAS - Centro de Referência de Assistência Social -
  • Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496 - Centro
  • (49) 3364-0073 - Principal
  • cras@serraalta.sc.gov.br
  • (49) 3364-0073 - Principal
  • social@serraalta.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos