PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE APOIO À REALIZAÇÃO DO CENSO DEMOGRÁFICO

O Brasil se prepara para a maior operação censitária já realizada em nosso território. Em Santa Catarina, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE percorrerá, entre agosto e outubro de 2020, 2,5 milhões de domicílios, envolvendo cerca de 7,1 milhões de pessoas, nos seus 295 municípios, a fim de retratar a realidade brasileira em cada município.
Para dar início aos trabalhos do Censo 2020, aconteceu hoje (19-09) uma reunião para explanação sobre o apoio à realização do Censo Demográfico, através do Coordenador de Palmitos Alessandro Neumann. Serra Alta ficará com o Ponto de Coleta da Região, que abrange os municípios de Serra Alta, Modelo e Bom Jesus do Oeste. Essas reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo.
As informações sóciodemográficas que serão coletadas na operação contribuirão com diversas políticas públicas municipais e com o cálculo do Fundo de Participação Municipal, bem como com a atualização dos cadastros de endereços urbanos e rurais.
A reunião contou com a participação contou com a presença dos secretários municipais.