Alunos do Centro Municipal de Educação Prestigiam Apresentação Circense

A magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias dos malabaristas e na beleza das cores.

Pensando nisso, a Secretaria de Educação do Município, proporcionou aos alunos do Centro Municipal de Educação, a participação em um espetáculo circense.

Além de aportar um infinidade de benefícios, como práticas de exercícios, trabalho em equipe, autonomia, aceitar suas próprias limitações e habilidades sociais,  mediante a cooperação e a comunicação, o circo, nos remete a uma mundo de fantasias e sonhos, adultos voltam a ser criança e crianças vivem momentos de pura satisfação e encantamento.

A Secretaria Municipal de Educação, incentiva as crianças a participar de eventos deste porte, pois o circo, pode e deve ser usado como uma ferramenta pedagógica, através de oficinas onde se ensinam jogos de equilíbrio (equilibristas), de coordenação olhos-mãos (malabaristas) ou de representação cômica (palhaços). Teatro, esporte e educação, estes valores devem andar de mãos dadas.

Circo é cultura, é alegria. Permita-se viver a alegria do circo.