ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SERRA ALTA INAUGURA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RODOVIA EMSA 026, NA LINHA GRUTA, E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA RODOVIA EMSA 010, NA LINHA NOVA IBIAÇÁ.

A infraestrutura asfáltica para acesso as comunidades do interior do município de Serra Alta, é uma das prioridades da atual Administração Municipal visando proporcionar melhorias nos acessos, segurança e agilidade, principalmente para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e de passageiros. Aconteceu na manhã de sábado (06-07) a inauguração da pavimentação asfáltica do trecho da estrada EMSA-026, a qual dá acesso à Linha Gruta, o ato ocorreu na comunidade da Linha Gruta.

Quanto a execução da obra EMSA 026, acesso a Linha Gruta, toda a parte de infraestrutura asfáltica foi realizada pelo Consórcio Intermunicipal da Infraestrutura Viária – CIDIR, totalizando 9.192m2 de asfalto, compreendendo um investimento no valor de R$316.861,07, além das obras de Construção de Caixa Coletora de Sarjeta com Grelha de Concreto e Sarjetas Triangulares de Concreto, executado pela Empresa Marteplan Terraplanagens e Serviços Ltda no valor de R$ 64.170,10. Totalizando um investimento de R$ 381.031,17. Obra executada totalmente com recursos próprios e encontra-se paga.

Ainda cabe destacar o trabalho de compactação e adequação do acesso executado com maquinários do município, bem como colocação de rachão e brita graduada que estão além do valor apresentado.

O momento também foi oportuno para compartilhar com a comunidade a inauguração do Campo de Futebol Suíço, no qual o município contribuiu com serviços de máquinas para a preparação do local onde encontra-se o campo, que estará à disposição da comunidade para momentos de lazer e integração.

Além das inaugurações, também foi realizada a leitura e assinatura da Ordem de Serviço relativa à pavimentação asfáltica da rodovia EMSA 010, estrada de acesso à comunidade da Linha Nova Ibiaçá.

Segundo Prefeito Darci Cerizolli, “É muito importante para Serra Alta, pois é a primeira rodovia asfaltada que dá acesso às comunidades do interior, a nossa intenção é fazer pelo menos nas vias principais, por isso hoje lançamos a ordem de serviço para a rodovia 010 da Linha Nova Ibiaçá, compreendendo aproximadamente 2 km, sendo que essas pavimentações são importantes para escoar a produção agrícola, ter acesso mais justo. Graças ao consórcio CIDIR é que os municípios conseguem executar essas obras com orçamentos menos pesados, conseguindo assim, fazer asfalto para o interior, possibilitando melhor qualidade de vida também para as pessoas do interior. Para nós é um motivo de muito orgulho em dizer que estamos fazendo isso com recursos do próprio município.