Rede Municipal realiza homenagem aos educadores

Com o intuito de homenagear os professores da Rede Municipal de ensino, que o Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deixou livre a escolha da organização e homenagem nesta data especial.

Diante disso, aconteceu na noite de ontem 15/10, no CEI Primeiros Passos o 1º Prazeres e Fazeres. O evento teve por objetivo valorizar, agradecer e homenagear a equipe que compõe o CEI Primeiros Passos. O momento foi animado e descontraído, contou com várias dinâmicas, sendo uma delas a amiga do coração, havendo a homenagem de colega para colega incluindo presente surpresa. A música e a dança também fizeram parte do momento onde todas participaram.

Conforme a Diretora Mirtes Pescador Sganzerla, são esses momentos de interação e afetividade entre o grupo que estreita ainda mais os laços afetivos e de carinho existentes entre nós. “A toda equipe presente no evento, fica meu carinho, meu agradecimento e admiração por serem especiais no trabalho de cada dia com as crianças”, disse Mirtes.

Centro Municipal de Educação

Já a homenagem aos professores do Centro Municipal de Educação foi organizada pela Diretora Edione Detoni Pandolgo, também dia 15/10. Conforme a diretora, primeiramente foi realizada uma homenagem por um representante da Associação de Pais e Professores (APP), em seguida, os alunos do Projeto Protetores da Amizade caracterizaram-se com vestes de anjos, sendo que cada um possuía uma placa com pensamentos, adivinhas  e músicas.

Edione ainda ressalta que os professores foram direcionados através de uma trilha onde os protetores da amizade, continham dinâmicas para os professores enquanto faziam o trajeto até o parque da Feagrisa, sendo recepcionados pelos demais alunos do Centro.  “Esta data foi uma forma de reflexão especial, do empenho e da dedicação de cada professor, para cada aluno desta escola”, comentou.

Escola Celso Ramos – Lageado Grande

A Escola Celso Ramos homenageou de forma singela mas muito carinhosa, seus mestres pela passagem do seu dia, com um momento especial de reflexão e reconhecimento pelo trabalho realizado. Conforme a Diretora Silmara Freitas a equipe foi homenagiada pelo excelente trabalho realizado com as crianças. “Acreditamos que ser professor é ensinar e ao mesmo tempo aprender, é conhecer os limites do outro, é acreditar que um outro mundo é possível, é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade, é ser desafiador e assumir-se como um eterno aprendiz” concluiu.