Administração Municipal de Serra Alta Adquiriu Micro-Ônibus Novo.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SERRA ALTA

ADQUIRIU  MICRO-ONIBUS NOVO

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, adquiriu com recursos próprios, no valor de R$ 237.000,00, um MICRO-ÔNIBUS, com 42 lugares, destinado ao transporte escolar dos alunos que necessitam e frequentam a rede municipal de ensino, resultando na igualdade de condições de acesso e permanência dos educandos nas escolas.

O intuito da municipalidade com a aquisição deste veículo é proporcionar melhorias nos serviços públicos municipais na área da Educação. O Transporte Escolar é uma das políticas públicas de maior relevância para a universalização do acesso à educação. No município de Serra Alta/SC, os alunos da rede municipal de ensino, residentes em especial na zona rural, necessitam e utilizam do transporte escolar, cabendo então ao Município esta responsabilidade nos termos da Lei.

Nesse sentido, objetivando garantir aos educandos desejável estímulo à aprendizagem por meio adequado de deslocamento se faz necessária a aquisição de um veículo novo tipo micro-ônibus para compor a frota de veículos municipais, que gradativamente serão substituídos por veículos mais modernos e adequados as necessidades do nosso município, visando melhorar o atendimento da crescente demanda de serviços por intermédio da Secretaria de Educação, proporcionando maior eficiência e agilidade, além de maior segurança e comodidade no transporte dos alunos.