Alunos resgatam a história através de objetos antigos.

A memória que os objetos hoje considerados antigos carregam consigo, é fonte riquíssima para o estudo de história e para mostrar aos alunos, a importância desse estudo na construção do cidadão, bem como o conhecimento e a preservação da cultura de seus antepassados. Os mesmos, são referências também da evolução e aplicação da tecnologia, nos dias atuais.

Trata – se da descoberta do passado de seus antepassados e de suas próprias origens e também a importante evolução para o mundo moderno.

Pensando nisso, os alunos do 2º ano matutino e vespertino, do Centro Municipal de Educação, através de um projeto desenvolvido pelo seu professor, pesquisaram e trouxeram para a sala de aula, objetos antigos pertencentes aos seus familiares.

Este projeto tem por objetivo despertar o interesse dos alunos para a aula de história e sua importância na formação como cidadãos, resgatando através dos objetos e da pesquisa, a história de sua família e da sociedade local, bem como uma breve reflexão do avanço tecnológico que os objetos sofreram ao longo do tempo, além de, descobrir o porquê de estar na sua família, observar sua evolução para os dias atuais, enfim, fazer com que os alunos conheçam mais a sua própria história ao entrevistar um familiar sobre o objeto escolhido.