Momento Feminino: Mulher guerreira, Mulher serraltense

Não importa se você é solteira ou casada, jovem ou madura, profissional ou dona de casa, ser mulher vai muito além destas palavras. Na vida, a mulher corre contra o tempo e luta diariamente para agradar o marido, os filhos, os amigos (as) e, consequentemente o espelho. O sexo feminino não tem nada de frágil, pelo contrário, são guerreiras e lutam pelos seus ideais

Pensando nisso, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, realizaram no domingo dia 15 de março a 3ª Edição do Momento Feminino em Serra Alta. O encontro aconteceu no ginásio da Feagrisa com a presença de aproximadamente 500 mulheres que passaram uma tarde de muita alegria e diversão. As atividades iniciaram com discursos de lideranças municipais, que ressaltaram a importância e a valorização da mulher na atualidade e o papel que elas exercem em nosso município e na sociedade como um todo.

O ponto alto do evento foi a Palestra Show com Elizandro Pagani abordando os temas: (Autoestima e felicidade; Cuidando do lar e da carreira profissional; Sou mulher e sou feliz; Mulher e Homem e a Valorização da vida.

Em sua apresentação o palestrante comentou sobre a importância da mulher em vários sentidos, mas ressaltou um em especial. “Mulheres vocês devem valorizar-se, vocês são lindas e precisam saber que são especiais em todos os sentidos. Vocês fazem a diferença, tanto no lar, como na vida das suas famílias e na sociedade, jamais devem perder esta magia de ser mulher”, enfatizou.

Para Dona Maria Faciochi, serraltense de 65 anos, o evento foi divertido e gratificante. “Lindas e sábias palavras do ministrante, ele fala o que muitas vezes esquecemos que é a beleza e a garra da mulher. Achei encantador a maneira como ele fala sobre a vida e nos faz repensar a importância que temos na sociedade e nos demais setores da vida”, salienta Maria.

Para Marlene Belolli, de 41 anos, é a primeira vez que participo de um evento como este, achei maravilhoso e muito divertido, a maneira como o palestrante apresentou os temas, interagindo sempre com as participantes. Fiquei realmente encantada, tanto com os assuntos abordados sobre as mulheres quanto com a organização do evento, simplesmente maravilhoso”, comentou.

Para Primeira Dama Maria Both o sucesso do evento só foi possível graças a união e participação de toda equipe do governo municipal que não mediu esforços para proporcionar uma tarde diferente e descontraída a todas mulheres serraltenses. Somos sabedores da importância da mulher nos dias atuais, pois, hoje elas são mães, esposas, donas de casas. Contudo ainda enfrentam uma jornada dupla de trabalho como profissionais.

“Diante de tudo que ainda precisa ser mudado, o importante é saber que, ao respeitar o direito da mulher estaremos contribuindo para construção de uma sociedade mais justa, saudável, feliz e pacifista. Todo agradecimento seria pouco diante da grandiosidade que vocês mulheres representam em nosso município e na sociedade como um todo”, concluiu ela.

Dando continuidade foi servido um coquetel para todas mulheres que prestigiaram o evento, e posteriormente foram realizadas várias brincadeiras na qual eram sorteados brindes doados pelo comércio local que sempre são parceiros desta festividade, entre outras. Nossos agradecimentos a todos colaboradores e participantes.