PREFEITURA DE SERRA ALTA DISPONIBILIZA CANAL DE OUVIDORIA E CARTA DE SERVIÇO À POPULAÇÃO
Buscando melhor atender o cidadão serraltense a Prefeitura de Serra Alta disponibiliza canal de ouvidoria, com objetivo de apresentar aos cidadãos uma relação de serviços públicos que são prestados pelos setores, departamentos e secretarias municipais. Viabilizada pela Controladoria do Município com o auxílio de todas as secretarias. Muitas vezes, o cidadão não sabe onde e quando o serviço é prestado, que tipo de documento precisa apresentar, qual é o custo, etc. Então, esse é um instrumento muito relevante, criado justamente para facilitar a vida da população de Serra Alta que necessita acessar algum tipo de serviço municipal. Todas as informações estarão disponíveis no site oficial da prefeitura na aba “Carta de Serviço”.
Além disso, também estará disponível no site da prefeitura o Sistema de Ouvidoria do Município, que também está diretamente vinculada à Controladoria do Município, tendo como missão aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos. A ouvidoria é um espaço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestações de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Denúncias, Reclamações, Sugestões, bem como os Elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. A disponibilidade da ouvidoria irá estreitar a relação entre a população serraltense com a Prefeitura, permitindo que o cidadão participe da gestão pública. O canal pode ser acessado através do site oficial da prefeitura e conta com cinco áreas: Denúncia, Reclamações, Solicitação, Sugestões e Elogios.