Educação Capacitação de Professores

PROFESSORES REALIZAM SEGUNDA ETAPA DE CAPACITAÇÃO

Nesta terça-feira, dia 23 de maio, professores da Educação Infantil de Serra Alta, participaram no município de Pinhalzinho, da segunda etapa do curso de formação para professores da Educação Infantil. O curso vem sendo realizado desde 2015, para todos os municípios da região, através da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), com parceria da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM e vem sendo ministrado desde seu início pela pedagoga e consultora do Ministério da Educação (MEC), Claudia Maria da Cruz.

O objetivo da capacitação é de pôr em pratica as ações desenvolvidas nos últimos dois anos, aperfeiçoando o atendimento às crianças em sala de aula. O tema desta nova etapa do curso são as atividades do currículo da educação infantil, elaborado nas etapas anteriores, planejamento pedagógico e atuação dos professores no atendimento aos alunos. Até o final deste ano serão 40 horas de formação aos professores.

O curso é muito importante para os professores da Rede Municipal de Ensino. “Depois de elaborarem o Currículo da Educação Infantil, esta é a oportunidade de os professores colocarem em pratica tudo o que estão aprendendo na capacitação e assim garantir a qualidade de ensino ás nossas crianças. ”