Professores são recepcionados com atividade diferenciada

Com o intuito de recepcionar os professores da Rede Municipal de Ensino que hoje, 27 de janeiro, foi realizada uma atividade diferenciada. A mesma, consistiu em uma dinâmica realizada pela Professora Ana Paula Prado, para que cada um pudesse conhecer melhor seu companheiro de trabalho.

A Secretária de Educação Janete Petry Cerisoli, frisou as boas-vindas a todos e argumentou sobre a volta as aulas que acontece no dia 09 de fevereiro, colocando-se à disposição para quaisquer dúvidas. “O trabalho desenvolvido pela Professora Ana Paula Padro, só vem a somar para que tenhamos um bom desenvolvimento tanto profissional como pessoal. Que seja um ano repleto de realizações e de muitas conquistas”, comentou.

Na continuidade, passou-se para a reestruturação do Plano Municipal de Educação que norteará o ensino do município pela próxima década, (10 anos). Este pano terá ampla discussão seguindo várias etapas, sendo que a primeira está em andamento hoje com os professores. Nos próximos dias, o trabalho será com os pais, a comunidade em geral para posterior aprovação da Câmara de Vereadores para assim alterar-se em Lei Municipal.  A Secretária ainda reforçou que o plano deverá estar pronto até o mês de junho.

Ela ainda ressaltou aos interessados em leituras diferenciadas, que a biblioteca está em funcionamento e que o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 até as 17h30, contando com uma novidade. A biblioteca está sendo informatizada para melhor atender o munícipe serraltense. “O programa consiste num cadastro eletrônico de cada livro e pessoa, cujo objetivo é facilitar a retirada e a devolução dos livros sem riscos de perdas e multas acumuladas”, comentou.