Terceira Idade recebe homenagem especial

Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda das habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Na oportunidade, o governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram ontem, 30 de setembro, uma grande festa com mais de 200 idosos em homenagem a terceira idade do município, sendo que o Dia Mundial do Idoso é comemorado hoje 01 de outubro.

O evento contou com a participação do Prefeito Francisco Artur Both, Primeira Dama Maria Both, Presidente da Câmara de Vereadores Rafael senhor e demais vereadores Olintho Ficagna, Leonir Werner, Selécio Orth, Ederson Cerizolli e Alcides Martinelli, Secretário de Assistência Social Adriano Rigo, Diretor de Assistência Social Volnei Ficagna, Secretários, funcionários públicos, voluntárias e voluntários.

Conforme a equipe da Secretaria de Assistência Social a programação iniciou no turno matutino, com a oração do dia, alocuções de autoridades, e ainda contou com a Palestra Show com Elisandro Pagani com o tema: Cada idade tem a sua Juventude.

O mesmo interagiu com os idosos relembrando as fase da vida e ainda, usou de música e canções antigas para interagir com os presentes e reviver momentos importantes. Após a palestra houve almoço, apresentações culturais, matiné para finalizar.