Certidão de Tempo de Serviço

Fornecer a certidão de tempo de serviço para fins de encaminhamento de aposentadoria junto ao INSS.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: 30 dias
Patricia de Vargas

pessoal@serraalta.sc.gov.br
Segunda à sexta-Feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min
Avenida Dom Pedro II, 830, Centro
89871-000
Poderá ser solicitado também através do e-mail pessoal@serraalta.sc.gov.br anexando o requerimento e documentos necessários.

Passo a Passo

1

Solicitar através de requerimento, junto ao departamento de pessoal.

2

O responsável pelo setor faz o levantamento dos dados como: tempo de serviço, período em que foi servidor do município, cargos ocupados durante o período.

3

Após coletados e preenchidos os dados, a Certidão é assinada e entregue ao interessado.

Custos
Nome Valor
Valor R$ Gratuito,

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RequerimentoOriginal1
CPFFotocópia1
RGFotocópia1
Comprovante de residência atualizadoFotocópia1
Número do PIS/PASEPFotocópia1
Titulo de EleitorFotocópia1
Telefone para contatoApresentação1

Órgão / Entidade responsável
  • Setor de Recursos Humanos -
  • Avenida Dom Pedro II, 830 - Centro
  • (49) 3364-0092 - Principal
  • 49 3364-0076 -
  • pessoal@serraalta.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos