Setor de Tributação

APRESENTAÇÃO

– Organizar e manter atualizados, arquivos, cadastros e fichas funcionais;
– Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária;
– Realizar registros contábeis de pequena complexidade;
– Preparar documentos financeiros e de desembolso;
– Auxiliar na elaboração de prestação de contas;
– Efetuar registros referentes ao controle da receita, despesa e do patrimônio do órgão;
– Operar aparelhos de processamento de dados;
– Organizar e manter atualizados arquivos, fichas referente cadastro imobiliário dos contribuintes;
– Efetuar lançamentos nas fichas cadastrais;
– Participar da atualização da planta de valores;
– Processar documentos de arrecadação;
– Prestar informações aos contribuintes municipais;
– Propor baixa e alienação dos bens considerados inservíveis;
– Preencher documentos, tais como: certidão de subdivisão de lotes, certidão de incorporação de lotes, alvará de construção, habite-se, datilografando e obtendo assinatura do responsável;
– Trabalhos administrativos; atendimento ao público, telefone, auxiliam em todas as atividades correlatas ao setor a qual está designado;
– Prestar atendimento ao público em geral esclarecendo dúvidas e/ou prestando informações;
– Efetuar cálculos para obter informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa;
– Entrar em contato com contribuintes que procuram os serviços rotineiros para prestar-lhes o devido atendimento;
– Emitir notas fiscais avulsas e liberação de notas fiscais:
– Conferindo os dados do contribuinte no sistema;
– Emitindo os documentos;
– Efetuar a emissão e cobrança do IPTU, ITBI, ISSQN, TLL, Taxas diversas, entre outros;
– Verificar negativas de impostos e taxas, protocolo de requerimento, verificação de débitos, confecção da negativa e guias de cobrança;
– Emitir avisos de Expedição de Alvarás;
– Realizar pesquisa do débito, cálculo, emissão de aviso de cobrança;
– Zelar pelo cumprimento dos regulamentos ordens e instruções;
– Elaborar termo de conferência de caixa e demonstração de saldo;
– Efetuar registros de movimentação bancária e orçamentária;
– Elaborar guias de recolhimento e ordens de pagamento;
– Auxiliar na emissão de notas de empenho, subempenho, liquidação e de anulação;
– Classificar a receita e despesa;
– Executar outras tarefas afins.

Amauri Nemerski
Agente de Serviços Fazendários
E-mail: tributos@serraalta.sc.gov.br
Fone: 4933640092