Proteção em Situações de Emergência e Calamidade Pública

O Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Emergências é um serviço de proteção especial do SUAS para enfrentamento de situações de Calamidades Públicas e Emergências reconhecidas pelo Ministério da Integração. O objetivo do serviço é assegurar provisões de ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social. Todas essas provisões devem ser empregadas na manutenção de abrigos temporários como estratégia de resposta a esses eventos.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Está amparado por Lei
Avisos
As visitas domiciliares são realizadas durante a semana.

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do serviço: Imediato
Liane Teresinha de Almeida

social@serraalta.sc.gov.br
Segunda à sexta-Feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496, Centro
89871-000

Passo a Passo

1

Procurar o atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social;

2

Solicitar o serviço.

Custos
Nome Valor
Valor R$ Gratuito,

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Cad ÚnicoOriginal1

Legislação relacionada
  • Lei Ordinária 971/2013

    Dispõe sobre a regulamentação da concessão de benefícios eventuais em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública pela política municipal de assistência social e dá outras providências.


Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -
  • Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 496 - Centro
  • (49) 3364-0073 - Principal
  • social@serraalta.sc.gov.br
  • (49) 3364-0073 - Principal
  • cras@serraalta.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos